Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Compras: pesquisa revela que mulheres se deixam influenciar pelas redes sociais

Pesquisas do SPC Brasil mostram o perfil de consumo das mulheres

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil analisou o perfil de consumo das mulheres brasileiras, e concluiu que as mulheres se deixam influenciar pelas mídias e redes sociais na hora das compras.

 

Em entrevista ao programa Cotidiano, a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, explicou que 65% das entrevistadas responderam que se deixam influenciar sim e que já mudaram seus hábitos de compras, por causa das redes sociais, seja um poster, uma dica ou um comentários. "Isso tem um viés ruim e um viés bom. O ruim é tentar seguir um padrão que não é o seu, que é tentar comprar uma roupa que não fica bem na pessoa, somente porque uma atriz famosa colocou aquela roupa. Mas dá para usar as redes sociais de uma forma boa também, quando se tem a opinião de outras consumidoras sobre a qualidade do produtos, se aquela roupa fica bonita no corpo, se o preço é melhor ou pior, e comprar de forma melhor", explica.

 

A economista diz que há empresas que têm área específica para monitorar redes sociais, porque sabem a importância do consumidor e os comentários e a propaganda que ele faz.

 

Cinfora as informações sobre hábitos de compra das mulheres e as redes sociais, segundo pesquisa do SPC Brasil, nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 01/03/2016 - 19:45 e atualizado em 01/03/2016 - 16:43