Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a importância de se fazer um Pré-natal odontológico

Especialista diz que doenças na gengiva da gestante podem ocasionar

Pré-natal odontológico: orientação sobre doenças na gengiva em relação ao feto. Especialista diz que doenças na gengiva da gestante podem ocasionar prematuridade do bebê pós-doutora em Ciências pelo Departamento de Pediatria da Unifesp - Universidade Federal de São Paulo, Sandra Kalil.

 

A especialista diz que os cuidados com a dentição da criança começam antes de ele nasceu, com a mãe fazendo o pré-natal odontológico, onde se orienta ao que pode ocorrer e a própria higienização da mãe. Ela precisa escovar bem os dentes e incorporar alguns conceitos em relação ao bebê. Segundo a professora, hoje o conceito da cárie mudou e é muito mais amplo e muito mais dependente do consumo do açúcar.

 

Nesta consulta odontológica no pré-natal, a mãe aprende como tratar a boca da criança logo que nasce e a limpar aquele branquinho que fica na língua antes de nascer os dentes, com água e uma gase para eliminar aquela sujeirinha com cuidado, de leve: "não é para limpar ou remover tão forte aquela camada", ensina a especialista.

 

Quando então começa a escovação na criança? A dentista explica que é importante os pais escovarem os dentes, na frente da criança, para mostrar como se faz e em seguida deixá-la brincar de escovar, mas é importante ressaltar a quantidade do creme dental, que deve  ser do tamanho de um grão de arroz, por causa do flúor. 

 

Saiba mais sobre os cuidados com os dentes dos bebês nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.

 



Criado em 03/03/2016 - 21:41 e atualizado em 03/03/2016 - 18:39