Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicólogo explica a conexão entre avós e netos

Texto de Raquel de Queiroz lido antes desta entrevista fala sobre a

Nesta sexta- feira (17), o Cotidiano falou sobre a conexão entre avós e netos. O psicólogo Caio Henrique Vianna Batista diz que na psicologia há o termo avosidade: "que serve para designar aquela relação que se tem com o mundo, enquanto avós, quando se dá conta de que o seu filho já é mãe ou pai de uma outra criança", conta. 

 

Caio Henrique analisa que quando isso acontece, a pessoa se dá conta que o tempo está passando e que esse tempo traz a possibilidade de reviver a juventude, que é a inserção do neto na vida dos avós: "essas relações fazem com que a pessoa além de reavivar tudo que ela precisa, de ressignificar pontos da juventude dela, ainda tem a possibilidade de não ter a mesma responsabilidade que os pais têm sobre a educação de um filho", completa.

 

Ainda segundo o psicólogo, ser avó ou avô traz consigo uma doçura que é inerente a relação entre avô e neto e ultrapassa a relação pai e mãe. Ouça o player acima.



A importância dos avós no seio familiar

Sabedoria das avós ajuda no desenvolvimento das crianças

Criado em 17/06/2016 - 19:38 e atualizado em 17/06/2016 - 16:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique