Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caxumba exige repouso e isolamento social, diz pediatra

Ouça a entrevista com o especialista Delmir Rodrigues

Nesta segunda- feira (11), o Cotidiano falou sobre caxumba. Para tratar do assunto, o programa conversou com o pediatra Delmir Rodrigues. 

 

Ele diz que houve uma cobertura vacinal ampla do que seria a caxumba: "Ela ocorre em algumas épocas do ano, de tempos em tempos, alguns surtos", explica.

 

O pediatra comenta que essa doença é uma infecção viral que compromete a glândula salivar, a parótida, com o aumento do gânglio na região do pescoço. "Em mais de 80% dos casos, ela ocorre com o inchaço no pescoço, acompanhada com outros sintomas, como:  febre, mal estar, dores pelo corpo, dores ao deglutir água ou alimentos", esclarece. 

 

Delmir Rodrigues destaca que normalmente a caxumba dura até sete dias, exigindo repouso e isolamento social, porque a doença é transmissível. Ele também fala sobre os surtos. 

 

Saiba mais sobre a caxumba no player acima.

 

 



Distrito Federal sofre com surto de caxumba

Surto de caxumba em presídio preocupa autoridades do DF

Criado em 11/07/2016 - 20:51 e atualizado em 11/07/2016 - 17:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.