Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OMS recomenda amamentação durantes os seis meses de vida do bebê

Especialista esclarece as principais dúvidas que as mães têm no

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê. Para falar sobre o assunto, o Cotidiano entrevistou o diretor técnico do Hospital Maternidade Leonor de Barros de São Paulo e responsável pelo manual de aleitamento materno da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Coríntio Mariani Neto. Ele esclarece as principais dúvidas que as mães têm no período da amamentação.

 

De acordo com ele,  as mães têm dúvidas se são capazes de amamentar, porque elas desejam mas não sabem se são capazes. "Compete ao obstetra esclarecer, apoiar e mostrar para a gestante todo benefício que o leite dela vai trazer para a criança", explica.

 

A outra dúvida é quando a mãe já está amamentando e por uma orientação incorreta, por exemplo, de interromper a mamada depois de algum tempo para trocar de lado, a criança chora muito depois da mamada. Ele explica que cada vez que coloca o bebê para mamar, a criança deve sugar até ficar satisfeita, no mesmo lado.

 

Saiba mais ouvindo esta entrevista na íntegra. Clique no player acima.



Aleitamento materno pode salvar vidas

Criado em 01/08/2016 - 18:44 e atualizado em 01/08/2016 - 16:41