Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Direito do endividado: especialista orienta verificar juros e contrato

Número de brasileiros endividados está aumentando

O Cotidiano desta sexta-feira (16) convidou a advogada Gabriela Guerra para explicar que direitos são esses e como resolver o problema. A primeira coisa é que quando a pessoa faz a dívida, ela acredita que vai conseguir pagar, mas no decorrer das parcelas, os juros aumentam absurdamente e a dívida aumenta o dobro.

 

Por isto, devemos lembrar que a pessoa não pode levar em conta só o valor da prestação. "Tem que verificar o que está pagando de juros, o que está pagando que realmente vai abater da sua parcela, tem que ler bastante o contrato, ver quais as cláusulas que mostram qual vai ser o valor e o que pode acontecer com você se não conseguir pagar a dívida. Tem que ler bastante antes de entrar numa dívida", ensina a advogada.

 

Segundo Gabriela Guerra, o Tribunal de Justiça está bastante favorável à renegociação de dívidas, por causa das cláusulas pequenas, porque o Código de Defesa do Consumidor deixa claro que as cláusulas restritivas devem ser destacadas.

 

Saiba mais no player acima.

 



Criado em 16/09/2016 - 19:08 e atualizado em 20/09/2016 - 16:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.