Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Doença do Alzheimer pode triplicar número de casos em poucos anos

Abraz alerta para altos custos da doença e sugere criação do auxílio

O Cotidiano convidou o médico geriatra, especialista em Doença de Alzheimer e diretor científico da Associação Brasileira de Alzheimer/Regional (Abraz-DF),Otávio Castelo, para explicar a doença porque muitos confundem Alzheimer com demência.

 

Ele disse que existe a família de doenças que leva o nome de demência, que afeta fisicamente o cérebro. Então o cérebro entra no processo de degeneração, morte de suas células e isto dá duas consequências: a pessoa altera a cognição e o comportamento.

 

Mas o que tem a ver Alzheimer com demência? "Demência é uma família de doenças e o Alzheimer é a mais comum. Metade ou 60% dos casos de demência no Brasil são devidos à doença de Alzheimer", explica o médico. Sobre os custos da doença de Alzheimer, o médico disse que ela dura de quatro a 20 anos, vai cada vez mais piorando e não tem cura.

 

Saiba mais sobre as demências e o Alzheimer nesta entrevista, no player acima.

 

 



Criado em 21/09/2016 - 21:46 e atualizado em 21/09/2016 - 18:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique