Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista dá dicas sobre como cuidar das roupas em casa

Consultor explica como lavar, passar, não gastar muita energia

O Cotidiano entrevistou o consultor e coordenador de uma rede de lavanderias, Ricardo Monteiro, para falar sobre os cuidados diários com as roupas. Ele explica como lavar, passar, não gastar muita energia elétrica e conservar bem as roupas.

 

A primeira dica do especialista é separar as roupas por cor para não manchar, depois separar por tecidos.  Alguns não podem ser lavados juntos, como por exemplo, a seda e a lã. A roupa do dia a dia, calça jeans, camisetas, camisas podem se lavadas com o detergente que se compra no supermercado. Uma roupa mais delicada, o ideal é usar o programa "delicado" e com o detergente neutro.

 

Ainda segundo o consulor, a roupa de lã deve ser lavada com um detergente neutro e dentro de um saco de proteção, porque o detergente normal encolhe e endurece a lã. Ele também orienta que deve secar livremente e nunca na secadora de roupa. Peças íntimas e meia devem ser lavadas separadamente também porque elas embolam e não ficam bem lavadas.

 

Confira as outras dicas do especialista sobre como cuidar das roupas, como tirar manchas, gorduras, e os produtos existentes no mercado. Ouça a entrevista no player acima.



Criado em 05/09/2016 - 18:55 e atualizado em 05/09/2016 - 17:43