Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Setembro Dourado: mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil

Existem muitas características que diferenciam o câncer de adulto em

Nesta terça- feira (6), o Cotidiano falou sobre o Setembro Dourado. O mês é de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. Sobre o assunto, o programa conversou com a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica,  Teresa Fonseca. 

 

Segundo a médica, as células do câncer pediátrico é uma célula que se divide muito rápido, então é um câncer que cresce rápido e o tumor pode dobrar de tamanho em 24 horas. No entanto, ela explica que apesar de ser mais agressivo, ele responde melhor aos tratamentos feitos atualmente, que são a quimioterapia, radioterapia e cirurgia: "então, essas diferenças fazem com que os atendimentos de uma criança com câncer tenham particularidades e sejam diferentes do atendimento de um adulto", completa.  

 

Teresa Fonseca destaca que os tipos de cânceres são diferentes no adulto e na criança: "porque o câncer acomete a célula que tem maior prevalência dentro do organismo do indivíduo. Na criança, a maior prevalência são as células que estão em crescimento", esclarece. 

 

Ouça a entrevista no player acima.

 



Câncer: conheça os direitos dos pacientes

Inca lança site sobre alimentação, nutrição e prevenção ao câncer

Criado em 06/09/2016 - 19:03 e atualizado em 06/09/2016 - 17:03