Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alfabetização de adultos: não existe idade mínima nem máxima para começar

Neste Dia Nacional da Albetização, o alerta é que aprender a ler e

O Cotidiano conversou com o especialista em Alfabetização de Adultos e coordenador do Programa Alfa do Centro de Voluntariado do DF, professor Emílio Hiroshi Moryia, para acabar com a ideia de que pode ser tarde demais para aprender a ler e escrever.

 

Ele diz que não tem limite de idade para apreender a ler e escrever  "Pode começar aos oito, outenta, aos noventa. Não tem limite". No entanto, na idade é mais complicado por causa de uma a série de fatores,"mas a gente dá um incentivo, dá um empurrãozinho e nada é nada é impossível de começar", completa.

 

Sobre o programa de alfabetização de adultos Alfa, o professor explica que basta o voluntário fazer a inscrição e um estágio, aprender o método e, uma vez por ano, fazer a capacitação teórica, para fechar o ciclo de aprendizado. 

 

Interessados devem ligar para o telefone (61) 9-9956-5750 ou mandar email oara o nucleoalfa@gmail.com. Acompanhe esta entrevista sobre alfabetização de adultos no player acima.

 



Criado em 14/11/2016 - 19:22 e atualizado em 15/11/2016 - 09:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.