Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha contra pneumonia acontece neste final de semana em Brasília

Pneumonia é doença infecciosa que mais mata no mundo, alerta médico

Neste final de semana, em Brasília, tem início a Campanha de Prevenção da Pneumonia Pneumocócica, que tem como principal agente causador a bactéria pneumococo. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos da doença e da necessidade de prevenção. 

 

 

A campanha será realizada sábado (05) e domingo (06), no Parque Nacional de Brasília (Água Mineral), das 8h às 17h. Além de Brasília, também vão receber a campanha outras sete cidades: Salvador, São Paulo, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas.

 

 

Em entrevista ao Cotidiano desta sexta-feira (4), o pneumologista e membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Paulo Feitosa, informa que a pneumonia é a doença infecciosa que mais mata no mundo e que a população precisa saber que existe uma importante ferramenta de prevenção - a vacina. Ele também explica que os mais vulneráveis à doença são os maiores de 50 anos e as pessoas que sofrem de doenças crônicas, como diabetes e insuficiência cardíaca.

 

 

Saiba mais no player acima.

 

 

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Nacional de Brasília – AM. A apresentação é de Luiza Inez.

 

 



Criado em 04/11/2016 - 18:47 e atualizado em 04/11/2016 - 16:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.