Quando alguém se diz apaixonado por "funk", no que você pensa? A produção do Cultura é Você sugere duas palavras: James Brown. Neste mês de dembro, faz dez anos que o músico americano morreu de insuficiência cardíaca, em decorrência de uma pneumonia.
O cantor nasceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em 1933. Com o cabelo armado, calças no estilo "boca de sino" e uma energia infinita, Brown conseguia manter o público animado por longos minutos cantando um mesmo refrão. Apesar de ser considerado o "padrinho do soul", certamente Brown é um dos pais do funk. Entre as músicas interpretadas de forma mais eletrizante por ele, estão "Sex Machine" e "Get Up".
Confira mais informações no player acima.
Cultura é Você é produzido e apresentado por Isabela Azevedo e vai ao ar, em diversos horários, nas emissoras de rádio da EBC. Para oferecer sugestões ao programa, envie um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.