Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Talento que vem de berço: o legado musical das famílias de artistas

Ser parente de artista facilita ou atrapalha na hora de seguir uma carreira musical?

É Tudo Brasil

No AR em 10/05/2022 - 16:00

PROGRAMA NA ÍNTEGRA

É como diz o ditado: filho de peixe, peixinho é. E quando se trata de música, podemos listar uma série de nomes que seguiram os passos de alguém da família - pai, mãe, avô, avó, e por aí vai - no universo musical. E esta edição do É Tudo Brasil traz um deles: o trio Gilsons, que são o grande destaque da nova cena da música brasileira.

O trio, formado em 2018, é composto por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil. Os Gilsons lançaram neste ano o disco de estreia, Pra gente acordar. E quem conversou com Alê Bastos, Ana Pimenta e Marcelo Ferreira foi Francisco Gil, cantor e compositor do Gilsons, e neto do imortal Gilberto Gil.

E a gente quer saber: na sua opinião, ser filho de artista facilita ou atrapalha? E qual é a sua "família musical" preferida?

E no repertório do programa, Nando Reis com os filhos Sebastião e Theodoro, Silva, Ferrugem, Gonzagão e Gonzaguinha, Jão, Iza e muito mais.

Para ouvir o programa completo, clique no player acima.

O É Tudo Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Nacional FM 96.1 em Brasília, Nacional FM 87.1 em São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, Nacional FM 93.7, em São Luís, Nacional AM de Brasília 980 khz, Nacional do Rio de Janeiro 1.130 khz e pelo site radios.ebc.com.br e aplicativo Rádios EBC.

Pelo WhatsApp (61) 99989-1201, o público pode enviar opiniões, responder enquetes e participar do debate. E o que toca no É Tudo Brasil pode ser ouvido também no perfil da Rádio Nacional no Spotify: para acompanhar, só seguir a playlist do programa

Criado em 23/05/2022 - 12:01

Mais do programa