Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gilberto Gil ganha museu virtual com acervo histórico e disco inédito

Ouça entrevista com a curadora e pesquisadora musical, Chris Fuscaldo

É Tudo Brasil

No AR em 27/06/2022 - 20:22

É Tudo Brasil celebra os 80 anos de Gilberto Gil. O músico, que completou oito décadas no último domingo, 26 de junho, ganhou um museu virtual em sua homenagem. A mostra “O Ritmo de Gil” reúne um acervo com mais de 40 mil imagens e 900 gravações históricas e está disponínel na plataforma Google Arts & Culture.

Todo o acervo digital do projeto foi coordenado pela biógrafa e pesquisadora musical Chris Fuscaldo. A homenagem é uma celebração a obra de Gil e proporciona um passeio histórico por várias fases do artista. 

Em bate-papo com a jornalista Alessandra Bastos, a pesquisadora falou sobre o processo minucioso de curadoria da mostra "O Ritmo de Gil" e sobre a importância de Gilberto Gil para a música e cultura brasileira.

Chris Fuscaldo é escritora, cantautora, pesquisadora musical e jornalista. Entre seus livros publicados estão: "Viver é Melhor que Sonhar: Os Últimos Caminhos de Belchior", "Discobiografia Mutante" e "Discobiografia Legionária". A jornalista é também fundadora da Garota FM Books, uma editora de livros musicais. Em 2019, ela ganhou o Prêmio Profissionais da Música (PPM) na categoria Livros Musicais.

Acesse aqui o museu virtual de Gilberto Gil! E ouça a entrevista completa no player acima. 

Gilberto Gil

Criado em 27/06/2022 - 20:38

Mais do programa