Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Flávio Venturini fala sobre a carreira, novo disco e importância do Clube da Esquina

Ouça a entrevista com o músico Flávio Venturini.

É Tudo Brasil

No AR em 03/08/2022 - 18:04

Em conversa com o apresentador Marcelo Ferreira, o cantor, compositor e pianista Flávio Venturini falou sobre a carreira, sobre os grandes sucessos e sobre a participação dele no Clube da Esquina, importante movimento musical surgido nos anos 70 que mudou os rumos da música brasileira. Ele falou também sobre o novo disco Paisagens Sonoras – Volume 1, feito durante a pandemia.

Flávio foi um talento revelado por músicos que faziam parte do Clube da Esquina. O artista se uniu a mestres como Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges, entre outros, na década de 1970, em Minas Gerais. Disco de Milton Nascimento e Lô Borges que marca o início da era do Clube da Esquina completa 50 anos em 2022.

Flávio Venturini também integrou o grupo musical “O Terço”, entre 1974 e 1976, e o 14 Bis. O músico conta com vários sucessos entre eles canções memoráveis como "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Nascente", "Nuvens", "Espanhola" (parceria com Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra).

Ouça a entrevista completa no player acima.

Paisagens Sonoras de Flávio Venturini

Criado em 03/08/2022 - 18:09

Mais do programa