Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lirinha apresenta MÊIKE RÁS FÂN no É Tudo Brasil

O novo álbum desenvolve como metáfora a ideia de uma Rádio Cósmica

É Tudo Brasil

No AR em 15/05/2023 - 18:35

O compositor, poeta e escritor pernambucano, Lirinha foi o entrevistado do É Tudo Brasil desta segunda-feira (15). José Paes de Lira Filho, mais conhecido como Lirinha, se destacou como declamador de poesias aos 12 anos de idade, durante o Congresso de Cantadores do Recife, sendo alvo de matéria no Diário de Pernambuco. Transitando no universo da literatura, da música e do teatro, além de participar da banda Cordel do Fogo Encantado, Lirinha já atuou em peças de teatro e filmes, e assinou trilhas sonoras para espetáculos teatrais e para o cinema.

Na entrevista com Gláucia Araújo, Lirinha apresentou seu novo disco, MÊIKE RÁS FÂN, que parte da seguinte ideia: “Uma rádio cósmica”. Um trabalho que vai além de um simples disco, algo que envolve canções, poesia, performance e uma série especial de podcast, com pesquisas sobre a Rádio Drama, que será lançada em um segundo momento. Uma viagem que está só começando.

Concebido entre 2020 e 2022, o álbum apresenta oito faixas inéditas, produzidas pelo próprio artista. Construído sobre a investigação da Rádio Arte e do corpo da voz, o canto falado, apresentando um protagonismo inédito na obra de Lirinha. MÊIKE RÁS FÂN é para Lirinha uma profunda mistura entre a música e a poesia. As participações contam com as vozes de Gabi da Pele Preta, em Estrela Negríssima; Nash Laila em Bebe; Lana Balisa, em Mesmo; o coral de Dan Maia, em Oyê; Iara Rennó, em Amor Vinil; e, por fim, Sofia Freire, em No Fim do Mundo.

Ouça a entrevista completa clicando no player.

 MEIKE RÁS FAN – Capa do álbum de José Paes de Lira

Criado em 15/05/2023 - 19:15

Mais do programa