Em sua participação semanal no É Tudo Brasil, nesta segunda-feira (24), Rubem Confete lamentou a morte de duas grandes cantoras da música popular brasileira, Leny Andrade, aos 80 anos, e Dóris Monteiro, aos 88 anos de idade.
Leny Andrade começou sua carreira em 1958. Entre as décadas de 1980 e 1990, morou entre o Brasil e os Estados Unidos, época em que gravou discos de samba-jazz, com destaque para o clássico Luz Neon. Lançou também discos em parceria com instrumentistas como César Camargo Mariano e Cristóvão Bastos. Com César, em 2007, dividiu um Grammy Latino com o Melhor Álbum MPB Ao Vivo. Leny estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A cantora Dóris Monteiro também morreu nesta segunda-feira. De acordo com sua família, a morte se deu por causas naturais. Dóris é considerada uma das grande intérpretes do país e precursora da bossa nova. Iniciou sua carreira ainda adolescente, no final dos anos 1940. Entre seus sucessos estão "Mocinho Bonito" (Billy Blanco), "Mudando de Conversa" (Maurício Tapajós e Hermínio de Carvalho) e "Conversa de Botequim" (Noel Rosa), entre várias outras.
Ouça o comentário de Rubem Confete clicando no player acima.