Neste sábado, 18 de maio, é o Dia do Pagode aqui no Rio de Janeiro. E para celebrar a data, o É Tudo Brasil recebeu o cantor Salgadinho, ex-vocalista do Katinguelê. Ele saiu do grupo em 2001, mas segue sendo uma referência dentro do mercado musical.
As 53 anos, Paulo Alexandre Nogueira Salgado Martins tem parceria com veteranos e com a nova geração do pagode, além de outros estilos. Entre seus parceiros estão: Ferrugem, Mumuzinho & Suel, o cantor sertanejo Thiago Brava e uma bem recente com Xande de Pilares.
Você sabia que o pagode original de raiz foi registrado pela primeira vez em 1978 em um disco da madrinha Beth Carvalho? Este novo estilo de samba surgiu como resistência em um momento que o mais tradicional ritmo brasileiro era boicotado por rádios e gravadoras.
Com mais de 470 mil seguidores só no Instagram, o músico conta com as redes sociais para aumentar seu círculo de fãs. E no sábado, dia 25, rola a 3ª edição da Casa do Salgado, no Quintal do Espeto Interlagos (em frente ao Shopping Interlagos), em São Paulo. Os ingressos já estão à venda pela Ticket360.
Clique no player acima para conferir a entrevista.