Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pará tem o município com maior produção de cacau do mundo

Carlos Xavier, presidente da Federação da Agricultura do Pará, explica a convivência das plantações de cacau com a floresta amazônica e a necessidade de instalar pequenas indústrias de processamento

No AR em 13/04/2017 - 09:33

Este Em Conta de Páscoa destaca o fato de que o maior produtor de cacau, atualmente, tendo passado a Bahia, é o estado do Pará. E é no Pará, também, que se encontra o município que mais produz cacau no mundo, Medicilândia.

Por isso, em homenagem à presença da Amazônia no ovo de Páscoa, este Em Conta entrevista o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Pará, Carlos Xavier. Ele explica a convivência das plantações de cacau com a floresta amazônica e a necessidade de instalar pequenas indústrias de processamento para que 99% da produção não continue sendo exportada, ou para o exterior ou para outras regiões do Brasil.

Escute o programa clicando no player acima.

Chocolate
Chocolates (Marcos Santos/ USP Imagens)

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões.

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

A equipe deseja a todos os ouvintes uma Boa Páscoa.

Criado em 14/04/2017 - 07:30 - Episódio Em Conta: Pará é o maior produtor de cacau