Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta discute desemprego no Brasil

Especialista diz que já foi otimista mas que agora acredita que a volta de taxas melhores de emprego só em 2018

No AR em 20/06/2017 - 08:23

A alta taxa de desemprego que continua atingindo 14 milhões de trabalhadores, sem contar os chamados desalentados e os que sobrevivem na informalidade, é a conversa deste Em Conta – a economia que você entende.

O coordenador de graduação do Ibmec-MG, Marcio Salvato, diz que já foi otimista, mas que agora acredita que a volta de taxas melhores de emprego, só em 2018. "Porque isto costuma acontecer somente algum tempo depois da recuperação da economia, explica.

Já a responsável pela parte de Mercado de Trabalho na Carta de Conjuntura divulgada pelo Ipea, Maria Andréia Parente Lameira, é bom lembrar que o desemprego ataca mais no Nordeste e nos mais jovens. Leia o trabalho completo clicando aqui.

A repórter da EBC, Priscila Mazenotti, informa que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acha que o emprego começa a voltar já em agosto, e o repórter Edgar Junior, da Rádio ONU, informa sobre as diferenças entre homens e mulher no emprego.

Para ouvir o programa clique no player acima.

Já no Trocando em Miúdo, o assunto são as previsões do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano. Ouça aqui.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádios Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 20/06/2017 - 08:29 - Episódio Em Conta discute desemprego no Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.