Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo comemora novas vagas de emprego em maio

Cadastro do Caged informa, no entanto, que as vagas de empregos não foram boas em alguns setores e regiões do país.

No AR em 21/06/2017 - 11:07

De acordo com dados divulgados ontem (20) pelo Ministério do Trabalho, em maio houve mais contratações do que demissões de trabalhadores, com 34 mil novos postos em todo o Brasil. O setor que mais contribuiu com a criação de vagas formais em maio foi a agropecuária e os que fecharam vagas formais foram comércio e construção civil. 

Para que o ouvinte fique bem informado, este Em Conta separou os trechos em que o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, explica detalhes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, divulgado nesta terça-feira (20).

Ouça ainda os relatos dos repórteres da EBC que acompanharam o assunto, inclusive na parte referente à necessidade das reformas trabalhistas.

Já no Trocando em Miúdo o assunto de hoje é sobre como os dados do Caged são usados para nortear políticas públicas. Ouça aqui.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 21/06/2017 - 11:15 - Episódio Últimos números do Caged