Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo define aumento de rombo fiscal

Meta será revista e redefinida para este ano e para 2018

No AR em 14/08/2017 - 09:58

O déficit fiscal do governo federal, que está para ser redefinido para este ano e também para 2018, depende da aprovação do Congresso Nacional, é o assunto deste Em Conta. Ele envolve o corte de despesas, maior contigenciamento e até novas formas de arrecadação, seja por impostos ou venda de concessões de aeroportos e hidrelétricas, entre outros.

Na Entrevista de Valor, a convidada é a economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Marcela Kawauti. Ela fala sobre a pesquisa que aponta o crescimento de 4,05% da inadimplência das empresas que estão mais cautelosas na hora de pegar novos créditos, o que prejudica, por exemplo, a retomada do emprego no Brasil.

Ouça o programa:

 

Governo define aumento de rombo fiscal

Também participam deste Em Conta os repórteres da Agência Brasil: Victor Ribeiro e as medidas que o governo pretende tomar na elevação do deficit fiscal; Cinthia Cruz e o número de lojas que estão fechando, no Rio, por causa da crise; Daiana Vitor e o anúncio da suspensão de financiamento de imóveis, até R$900 mil com o uso do FGTS; Monica Tati (Rádio Câmara) e a importância das micro e médias empresas.

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, com 30 minutos de duração, a partir de 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 14/08/2017 - 10:07 - Episódio Governo decide aumentar rombo fiscal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.