Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Medidas Provisórias mudam leis de mineração brasileira

Aumento no valor das multas, novas alíquotas dos minérios e criação de agência própria são algumas das modificações

No AR em 03/08/2017 - 08:59

A diretora de Projetos Ambientais da ECOLINEA Inteligência Ambiental, a advogada Karla Harada, é a entrevistada deste Em Conta. Ela explica o que muda na exploração mineral no Brasil em função das três Medidas Provisórias publicadas pelo governo e que estão em vigor, mesmo que o Congresso Nacional tenha três meses para propor alguma correção.

“As três MPs merecem nossa atenção porque temos que ter cuidado para que não tragam mais danos por uma ação tomada em momento de crise”, diz a advogada, em referência ao aumento de arrecadação, pelo governo no setor, em função das novas alíquotas de impostos, dependendo do mineral e da taxa de manutenção da criada Agência Nacional de Mineração.

Já no Trocando em Miúdo, no Facebook, conheça os próximos passos do governo, na economia, depois da votação a favor de Temer na Câmara. Veja no vídeo abaixo:

Ouça também a segunda reportagem especial sobre a Reforma Trabalhista da série preparada pela Rádio Câmara.

Para ouvir o programa, clique no player acima.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 03/08/2017 - 09:10 - Episódio Nova lei dos minérios