Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uso médio do cartão de crédito sobe para R$ 883 em julho

Aumento sinaliza que as pessoas estão usando mais o cartão de crédito do que a moeda física, concentrando mais os gastos básicos

No AR em 13/09/2017 - 09:40

A pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), junto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), sobre o Indicador de Uso do Crédito, é o assunto deste Em Conta.

Para explicar algumas constatações, como o aumento no valor da fatura do cartão de crédito, o entrevistado é o superintendente de Finanças do SPC Brasil, Flavio Borges.

Ouça o programa completo no player abaixo:

 

O valor médio da fatura foi de R$ 883 em julho. De acordo com Flavio, não é um indicativo de que a renda esteja melhor. O aumento sinaliza que as pessoas estão usando mais o cartão de crédito do que a moeda física, concentrando mais os gastos básicos.

O fim do rotativo e, principalmente, a dificuldade na hora de empréstimos também influenciaram. Pela pesquisa, 61% dos que tentaram comprar parcelado tiveram o pedido negado.

 

"Conseguir crédito no Brasil continua bastante difícil", afirmou superintendente.

 

Participam ainda deste programa as repórteres Kelly Oliveira (Selic), Samanta do Carmo (produção industrial) e Leandro Martins (Ibovespa).

Saiba mais sobre a pesquisa.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) na Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

 

Tags:  Em Conta Cartão

Criado em 13/09/2017 - 09:44 - Episódio Uso do Cartão de Crédito