Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quais são os melhores investimentos?

Especialista em finanças pessoais Luciana Fiaux explica no Em Conta

No AR em 06/10/2017 - 08:28

O Em Conta desta sexta-feira (6) fala sobre investimentos. Segundo o Banco Central, pelo quinto mês consecutivo houve saldo positivo nas cadernetas de poupança entre o que foi depositado e o que foi retirado. Só em setembro foram R$ 3,65 bilhões a mais do que a retirada. E no mesmo mês, houve rendimento para os clientes no total de R$ 3,36 bilhões.

A especialista em finanças pessoais Luciana Fiaux explica quais são os melhores investimentos atualmente.

Ouça o programa abaixo:

 

"A poupança é um investimento com muita liquidez. É muito simples resgatar. A isenção de taxa e de Imposto de Renda também se torna um atrativo. Mas a poupança só rende de 30 em 30 dias. O ideal seria procurar investimentos que tenham rentabilidade diária", declarou.

 

Com a queda da taxa de juros Selic, a poupança também sofre e perde um pouco de sua atratividade, segundo Luciana. Mesmo considerando a inflação, há investimentos que rendem mais, ainda que tenham taxação e Imposto de Renda descontado na rentabilidade.

Luciana falou sobre a diferença entre investir em Títulos Públicos do Governo através de corretoras ligadas a bancos ou de independentes. Pode haver diferença na cobrança de taxa em cada caso.

 

"Tudo bem às vezes ter imposto de renda, se a rentabilidade for interessante", concluiu Luciana.

 

Ela lembra que o maior valor de imposto é pago nos seis primeiros meses de investimento. Quanto mais tempo tiver, menor será o desconto. 

A especialista também ressalta que é preciso conhecer os riscos dos investimentos e também qual é o seu perfil de investidor.

Veja a chamada deste Em Conta divulgada no Facebook da Rádio Nacional de Brasília.


O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

 

Criado em 06/10/2017 - 08:33 - Episódio Quais são os melhores investimentos?