Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta lembra Dia Mundial de Luta contra a Corrupção

Criado pela ONU, 9 de dezembro faz parte da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção

No AR em 08/12/2017 - 07:59

Por conta do Dia Mundial de Luta contra a Corrupção, lembrado todo 9 de dezembro, na ONU, este programa relembra os principais fatos que marcam a situação do Brasil, além das tão conhecidas Lava Jato e Mensalão.


No Supremo Tribunal Federal, que analisa os casos daqueles que possuem foro privilegiado, existem 167 ações penais, 540 inquéritos e 54 sindicâncias em andamento com relação a acusações de corrupção. Já no Superior Tribunal de Justiça (STJ) são 72 ações penais, 101 inquéritos e 54 sindicâncias.


A informação foi dada pela procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, na solenidade pelo dia, quando propôs o seguinte:


“Reparação dos danos não é suficiente se o corrupto tiver apenas que devolver o que desviou ou se apropriou. Precisamos também instituir indenização por dano moral equivalente ao dano causado. A indenização por dano moral significa que a sociedade será ressarcida pelo tempo que o dinheiro foi desviado, pelo serviço público que deixou de ser prestado porque faltou recurso público desviado.”

 

Em Conta lembra Dia Mundial de Luta contra a Corrupção

Este Em Conta relembra os momentos principais na luta contra a corrupção no Brasil, que tem provocado um prejuízo de R$ 200 bilhões a cada ano, segundo a ONU.

 

Ouça o programa na íntegra:

 

 

Para ouvir somente o quadro Trocando em Miúdo "A sangria dos números da corrupção pelo país entre os agentes públicos', distribuído pela Radioagência Nacional, clique aqui.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Criado em 08/12/2017 - 08:05 - Episódio Em Conta lembra Dia Mundial de Luta contra a Corrupção