Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo se prepara para racionamento de energia

A informação é do ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, caso a

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que se os reservatórios de água ficarem reduzidos, por falta de chuva, isto vai causar “problemas graves”, obrigando o governo a tomar as “medidas necessárias”, segundo alerta do ministro das Minas e Energia.  Em entrevista, ele diz o seguinte:

 

"Esperamos que, de forma inteligente, o povo brasileiro, que sempre soube cuidar da sua economia, possa definir qual o consumo que ele quer, porque tem um preço a pagar por esse consumo, e ele está sendo informado sobre isso."

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre a diferença que existe entre retração e contração da economia que levam à recessão técnica.

 

Confira também: 37% da água tratada é desperdiçada antes de chegar ao consumidor

 

Outro assunto deste Em Conta é a Entrevista de Valor com o especialista em energia, professor Guilhermo Filipo, da Universidade Estadual de São Paulo, que explica o que ainda pode ser feito para escaparmos de dois “palavrões” evitados pelo governo a todo custo, que são o apagão e o racionamento de energia.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

Ouça outras edições do Em Conta



Criado em 26/01/2015 - 09:26 e atualizado em 26/01/2015 - 07:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.