Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sobe o número de pessoas com as contas atrasadas

A pesquisa é da Serasa Experian embora a Confederação Nacional do

O pais voltou a registrar aumento na inadimplência ao longo do ano passado. As contas com pagamento em atraso aumentaram 6,3%, os títulos protestados avançaram em 13,5% 15,1% e os cheques sem fundos 15,1%.

 

Nesta edição do Em Conta o assunto principal é a inadimplência, pagamento de contas em atraso, até mesmo junto a governos, como as prefeituras que não cumprem o novo piso salarial dos professores e o federal que, para economizar, está fazendo mudanças nos benefícios da Previdência Social.

 

Ouça outras edições do Em Conta

 

No Trocando em Miúdo, a prosa é sobre os cortes acontecidos no auxílio pescador, ou abono defeso, fornecido durante a época de proibição da pesca.

 

Outro assunto deste Em Conta é sobre as atitudes que as pessoas precisam voltar a tomar para colocar as contas pessoais, e da família, em dia, começando pelo corte imediato de compras desnecessárias, por impulso, atraídas pelas liquidações. De acordo com a coordenadora do Proteste, Maria Inês Dolci, se a saúde financeira não anda bem é melhor não fazer novas compras atá zerar as dívidas.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 15/01/2015 - 09:22 e atualizado em 15/01/2015 - 08:26