Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dólar alto muda hábitos de viagem do brasileiro

ProTeste calcula aumento médio de 40% nas despesas de quem está

No quadro Entrevista de Valor, o assunto é um dos efeitos provocados pela alta do dólar, que continua acima dos R$3,00. A coordenadora do ProTeste, Associação do Consumidor, Maria Inês Dolci, aconselha o que os brasileiros que sonham em viajar ao exterior devem fazer em momentos de crise econômica, que nem este que estamos passando. A entidade calcula, em média, aumento de 40% nas despesas de quem está pensando viajar para o exterior.

 

No Em Conta desta quarta-feira (25 ) você também fica sabendo que os aposentados continuam de fora dos reajustes do salário mínimo até 2019, de acordo com a Medida Provisório assinada pela presidenta Dilma. Além disso, conheça quais são as três maiores reclamações recebidas pelo IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor. Só adiantando. Em primeiro lugar, estão os Planos de Saúde.

 

Ouça também: Aprenda a investir no Tesouro Direto sem sair de casa

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre mais uma dúvida sobre Imposto de Renda.  O ouvinte cidadão Antonio Granado escreveu:

“Ao analista Francisco Pinto de Souza. Dúvida sobre dados informados na DOI. Ao transmitir a DOI para a RFB de onde o responsável pela declaração obtem os dados do valor da compra e da venda do imóvel. Aguardando sua resposta.Agradeço.”

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 

 



Criado em 25/03/2015 - 11:54 e atualizado em 25/03/2015 - 13:29