Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Endividamento: educação financeira começa dentro de casa

A especialista em direitos do consumidor Maria Inês Dolci, do ProTeste

Na Entrevista de Valor de hoje (13), o assunto encerra a Semana Nacional da Educação Financeira. Através da diretora do ProTeste, Maria Indês Dolci, a pessoa ouvinte cidadã fica sabendo da importância do assunto ser tratado, de maneira natural, dentro de casa, em reuniões semanais de toda a família. Ela lembra que não é vergonha nenhuma os responsáveis pela família mostrarem que a situação financeira está muito difícil, se for o caso, e discutirem juntos quais gastos podem ser cortados. E diz que esta atitude ajuda inclusive na melhoria da saúde de todos.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre mais uma das muitas dúvidas que estão sendo mandadas. A dúvida de hoje foi mandada pelo ouvinte cidadão Daniel Brida.

 

“Eu tinha um terreno quitado, que comprei por 50 mil reais, em 2011, e comprei outro, financiado, em janeiro de 2014, por 100 mil reais. Então, vendi o primeiro terreno, em setembro do ano passado, por 70 mil reais, e quitei o outro, em outubro. Portanto, nessa venda eu tive um lucro de 20 mil reais. Pergunto. Terei que pagar o imposto de 15 por cento ou posso usar isenção?”

 

Neste Em Conta você também fica sabendo de novo que a Caixa Econômica Federal desmente novamente que o governo vá confiscar o dinheiro depositado na caderneta de poupança. Não é nada disso.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 13/03/2015 - 11:35 e atualizado em 13/03/2015 - 13:41