Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Juros no cartão rotativo chegam a quase 800% ao ano, segundo BC

As informações sobre os juros cobrados pelos bancos em diferentes

No Trocando em Miúdo do Em Conta desta terça-feira (28), você fica sabendo que é muito grande a diferença entre os juros cobrados pelos bancos, privados ou públicos, nos cartões de crédito, tanto no tipo parcelado, consignado, este o menor, quanto o rotativo. É quando a pessoa não consegue pagar uma parcela da cartão parcelado e, por isso, tem que pagar juros em cima de juros.

 

Neste caso, uma dívida, por exemplo, de R$ 2.000,00, depois de 12 meses, pode custar até quase R$ 9.000,00. Saiba mais ouvindo o Trocando em Miúdo.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

Na Entrevista de Valor, o assunto é uma das consequências do superendividamento existente neste momento de crise econômica. O promotor Lelio Braga Calhau, da Justiça do Consumidor de Minas Gerais, alerta que a maioria dos consumidores brasileiros desconhece seus principais direitos e quase ninguém leu, pelo menos uma única vez, o livro com o Código do Consumidor, que toda loja é obrigada a ter perto do caixa.

 

O promotor, nesta entrevista, também explica que é muiito importante, antes da compra ou assinatura de um contrato de serviço, por menor que seja, ter todas as informações, de preferência por escrito, porque elas valerão mais tarde, se for preciso ir à Justiça.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 28/04/2015 - 10:16 e atualizado em 28/04/2015 - 13:03