Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia dos Namorados: economista recomenda criatividade para presentear

André Braz, do Instituto Brasileiro de Economia, faz a recomendação

No Em Conta desta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, o convidado especial da Entrevista de Valor é o economista André Braz, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre), que fez um levantamento da alta preços verificada nos principais presentes dados pelas pessoas enamoradas.

 

Segundo o economista, nestas datas especiais, as pessoas não podem se esquecer que a nossa economia está negativa, a inflação oficial, na média, está chegando nos 9%, os juros, em caso de compra parcelada, estão quase impossíveis. Por isso, ele recomenda que, neste Dia dos Namorados, as pessoas sejam mais criativas.

 

Ouça outras edições do Em Conta aqui

 

A pesquisa de preços em cima dos presentes mais dados pelos namorados se concentrou em sete grandes capitais e apontou que, no caso de shows, os preços subiram, na média, 20%, enquanto um celular teve o preço diminuído em 4,5%.

 

Outra recomendação do economista, nesta entrevista, é de que se a pessoa estiver muito endividada, comprar um celular de presente, na base dos mil reais, mesmo que o preço tenha baixado, significa mais problemas do que alegria.

 

Durante a entrevista, você também fica sabendo os números da Confederação Nacional do Comércio que indicam, para este Dia dos Namorados, que neste ano houve uma queda de 0,1% na compra de presentes, a primeira acontecida nos últimos onze anos. Mesmo assim, este Dia dos Namorados vai movimentar R$ 2,4 bilhões na economia.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 12/06/2015 - 13:16 e atualizado em 12/06/2015 - 12:40