Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta: conheça os direitos do turista

Cartilha do ProTeste disponibiliza os cuidados que precisam ser

As férias de julho e as férias programadas com antecedência ou não são o destaque  do Em Conta desta segunda-feira (29). Por isso, a Entrevista de Valor tratou deste assunto, com a coordenadora institucional do ProTeste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci. Todos os detalhes da Cartilha Direitos do Turista podem ser acessados na página da Proteste, clicando aqui.

 

Em resumo, a convidada de hoje no nosso Em Conta lembra que é superimportante a gente guardar todos os documentos relativos à compra de uma viagem, seja ela contratada particularmente ou, melhor ainda, através de uma agência. Maria Inês Dolci explica que tipos de desistência dão direito à devolução do dinheiro ou remarcação para outra data. Ouça ainda dicas como uso do celular no estrangeiro, números de contatos através do cartão de crédito, entre outros.

 

Ouça outras edições do Em Conta aqui

 

Ainda em cima de viagem, a repórter Kariane Costa informa que os consulados dos Estados Unidos estão remarcando as entrevistas, para concessão de vistos, a partir desta segunda-feira (29). Para completar, o repórter Jafer Araujo lembra que a partir desta quarta-feira (31), turista que voltar ao Brasil por terra, tem direito a entrar, sem pagar impostos, com compras até 150 e não mais 300 dólares, como acontecia antes.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Enquanto o Em Conta não chega escute a Entrevista de Valor.

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 29/06/2015 - 12:30 e atualizado em 29/06/2015 - 09:10