Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste exige controle eletrônico de estabilidade nos carros brasileiros

O pedido é para valer em 2017 mas o Conselho Nacional de Trânsito

Na Entrevista de Valor, a coordenadora institucional do Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, explica a importância dos carros brasileiros passarem a ter, a exemplo do que acontece em outros países, o uso obrigatório, saindo das fábricas, do controle eletrônico de estabilidade.

 

A principal função do controle é corrigir a trajetória do carro em situações de derrapagens, principalmente em curvas, ou outros desvios de emergência. Nestes momentos, quando o carro tem o equipamento, ele recoloca o carro na original, evitando acidentes que, muitas vezes, podem ser fatais.

 

Acontece que a Proteste está numa campanha para que os carros brasileiros saiam das fábricas com este equipamento de segurança a partir de 2017. O Conselho Nacional de Trânsito, por sua vez, aceitou o pedido das montadoras e deu sete anos para que o equipamento seja instalado nos carros novos, ou seja, a partir de 2022.

 

“Esse prazo é um absurdo – diz Maria Inês Dolci – sabendo que os carros que hoje o Brasil produz para outros mercados, de exportação, já dispõem há bastante tempo dessa tecnologia”.

 

Para participar da campanha da Proteste, clique aqui.

 

Já o Trocando em Miúdo fala de apenas um ano de criação do salário mínimo na Alemanha e o que isto significou para a economia daquele país. Ouça aqui.

 

Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br.

  



Controle eletrônico de estabilidade nos carros só será exigido em 2022 no Brasil

Criado em 08/01/2016 - 13:19 e atualizado em 08/01/2016 - 14:33