O presidente do Serviço Social da Construção Civil do Amazonas, Robério Arruda, é o convidado na Entrevista de Valor do Em Conta de hoje (16). Ele fala sobre a capacitação que está sendo feita, junto aos canteiros de obra, para matar o mosquito ainda no nascedouro.
Outra entrevista neste programa, na Rádio ONU, é com o diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil, sobre as pesquisas para descobrir a vacina contra o zika. Ele acha que ainda deve levar mais um ano e reclama da falta de apoio para os laboratórios brasileiros.
Nos canteiros de obra da construção civil, no estado do Amazonas, principalmente em Manaus, a capacitação dos operários é acompanhada dos órgãos municipais ligados ao assunto. E o diretor do Serviço Social lembra que, além da ação social, há também o lado financeiro, uma vez que operário afastado, por causa do zika, gera prejuízo para a construtora.
Robério Arruda lembra que “a prevenção é importante principalmente porque nestes tempos de crise, com as dificuldades que se tem, as pessoas já estão reduzidas para atender a um cronograma de obras, e qualquer falta desestrutura a equipe como um todo, gerando prejuízo para a obra, seja ela particular ou pública e, consequentemente, os custos aumentam”, analisa.
Já a entrevista feita pelo repórter Edgard Junior, da Rádio ONU, com o diretor do Instituto Butantan, de São Paulo, que estava na Suiça, participando de uma reunião na Organização Mundial da Saúde, tem a ver com as pesquisas para encontrar logo uma vacina contra a zika. Ele acha que isto ainda pode demorar mais um ano e que, no Brasil, “muitos dos nossos laboratórios estão depauperados", critica.
Para escutar todo o programa clique no player acima.
Já o Trocando em Miúdo hoje responde a mais uma dúvida enviada por ouvinte para o nosso e-mail sobre declaração do Imposto de Renda. Clique aqui para ouvir.
Este Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.