Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Universidade do Pará promove Encontro de Educação Financeira

Para o professor Alexandre Damasceno, o modo como as populações

O consumo consciente, o endividamento de qualidade e a necessidade de planejamento financeiro foram os assuntos gerais no I Encontro de Educação Financeiro, realizado em Belém, na Universidade Federal do Pará, e promovido pelo Grupo de Educação Financeira da Amazônia.

 

Para o professor Alexandre Damasceno, que participa da "Entrevista de Valor" neste "Em Conta", de qualquer forma tem a visão de como o ribeirinho tradicionalmente trata a questão de dinheiro, muitas vezes, segundo ele, ainda usando o sistema de troca, baseado na confiança.

 

Outro assunto presente neste Em Conta, depois da entrevista, fala do famoso confisco do dinheiro depositado na poupança, feito no primeiro dia do governo do então presidente Collor de Melo. Para conhecer, a gente ouve o História Hoje, realizado pela equipe do Radiojornalismo da EBC, tendo, neste episódio, a produção de Renato Lima, apresentação de Gláucia Gomes e sonoplastia de Marcos Tavares.

 

Para ouvir o programa clique no player acima.

 

Já o Trocando em Miúdo, responde hoje a mais uma pergunta de ouvinte com dúvida na declaração do Imposto de Renda. Para ouvir, clique aqui. Aliás, o Em Conta de amanhã (18) será todo ele somente  com algumas das muitas dúvidas mandadas para a gente.

 


Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br 


Obrigado pela sua boa companhia.



Criado em 17/03/2016 - 14:33 e atualizado em 17/03/2016 - 11:31