Depois de 124 perguntas com dúvidas sobre detalhes do preenchimento da declaração do IRPF 2016, todas respondidas pelo analista tributário convidado por nossa equipe, o Em Conta desta edição mostra o que acontece com quem não entregou ou mesmo não conseguiu transmitir a declaração pela internet.
Segundo o representante do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Francisco Pinto de Souza, que respondeu a todas as dúvidas dos ouvintes de todo o Brasil, quem entregou vai ter que pagar multa, que pode chegar até a 20% do imposto devido, e que aumenta com os meses em atraso.
A equipe do Em Conta aproveita aqui para agradecer em público a participação voluntária, sem qualquer remuneração, por parte do analista tributário Francisco Pinto de Souza. As respostas foram usadas tanto aqui no Em Conta quanto no Trocando em Miúdo, distribuido através da Radioagência Nacional para as rádios interessadas.
Outra informação é a de que durante este mês de maio o Em Conta repetirá a cada dia uma entrevista interessante, e que continue atualizada, no lugar da edição ao vivo. O motivo é muito justo, por sinal. A equipe responsável por este Em Conta está saindo de férias. No dia primeiro de junho estamos de volta. Inté e axé.
O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.