Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça as novas regras do empréstimo consignado

Agora os bancos podem pegar parte do FGTS do consumidor como garantia

O Em Conta desta edição aborda as mudanças nas regras do empréstimo consignado. A medida provisória foi aprovada na quarta-feira (13) no Senado Federal. Com a MP, o trabalhador do setor privado poderá usar como garantia até 10% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e até 100% do valor da multa rescisória, em caso de demissão sem justa causa.

 


O Em Conta apresenta a matéria feita pelo programa Revisa Brasil, da Rádio Nacional, sobre o assunto. Em seguida entrevista o economista e sócio-fundador da Din4mo, Marco Gorini. Ele traça o cenário atual do mercado de crédito no Brasil e destaca o alto índice de brasileiros que continuam sem acesso ao sistema financeiro, sem uma conta bancária sequer. O economista avalia ainda a nova medida e os impactos da mudança para o brasileiro.

 

Confira mais no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Dinheiro emprestado: especialista orienta pensar antes do empréstimo

Criado em 14/07/2016 - 15:06 e atualizado em 14/07/2016 - 12:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.