Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova lei eleitoral exige mais do profissional de contabilidade

Para diretor do Conselho Federal de Contabilidade, é muito grande a

Às vésperas das primeiras eleições com as novas regras de doação e prestação de conta eleitoral, com a proibição da participação de empresas e associações ligada a governos, o Em Conta entrevistou o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Bezerra.

 

Saiba ainda, depois da entrevista, no Trocando em Miúdo, quais são as principais mudanças que entraram em vigor nestas eleições, envolvendo mais de 500 mil candidatos de 38 partidos políticos que concorrem a vereador ou prefeito.

 

A responsabilidade do profissional de contabilidade que, na verdade, começa antes mesmo do registro do candidato, segundo o Joaquim Bezerra, cuida do limite de gastos, do controle de receitas e da “prestação de contas em um formato ético”, lembra ele.

 

Para ouvir o programa clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Criado em 27/09/2016 - 13:44 e atualizado em 27/09/2016 - 10:46