Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste: Consumidor começa a ganhar confiança

Pesquisa mostra que expectativa real de melhora do cenário econômico

Apesar das dificuldades ainda existentes na economia do país, brasileiro está mais confiante na melhoria da situação, começando pela vontade de consumo, mesmo que controlado. Esta é a conclusão da pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste). Por isso, o Em Conta desta quinta-feira (29) entrevista a coordenadora institucional do Proteste, Maria Inês Dolci, para comentar alguns detalhes do que está acontecendo.

 

A entrevistada comenta, por exemplo, que o mais importante na pesquisa, não é só a volta da confiança do consumidor mas, principalmente, que o desejo de compras novas se mostra dentro da “realidade do gasto controlado”. Ela destaca ainda que o brasileiro, na parte da família, “ainda não se sente confortável, na parte financeira” e que espera ver a situação melhorada só no final de 2017.

 

Na sequência, tem ainda o comentário feito pela diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, de que o Brasil está “mostrando alguns sinais de melhoria após um período de severa contração”, conforme relata o repórter da Agência Brasil em Washington, José Romildo.

 

Saiba mais clicando no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 



Criado em 29/09/2016 - 16:48 e atualizado em 29/09/2016 - 13:48