Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Nacional da Amazônia completa 39 anos nesta quinta(1º)

Milhões de cartas já foram mandadas pelos ouvintes que agora também

Há 39 anos entrava no ar, a Rádio Nacional da Amazônia, o orelhão da floresta, como descrevem os ouvintes. Orelhão da floresta porque foi o meio mais usado pelos ouvintes para entrar no ar e, muitas vezes, mandar o recado necessário, avisando o parente “Tal dia estou chegando”.

 

Por outro lado, quanta gente já mandou e teve sua carta lida no ar, nos microfones da Rádio Nacional da Amazônia, neste longo tempo de vida. No ano de 1987, a rádio recebeu um número recorde de cartas. Somente naquele ano, foram dois milhões 843 mil e 48 cartas chegadas nos estúdios.

 

Aqui mesmo no nosso Em Conta, que tem apenas oito anos de vida, tem horas em que o e-mail se agita mais, porque estamos na época da internet. Recebemos muitos e-mails no período de fazer a declaração do Imposto de Renda, quando temos um especialista convidado para responder às dúvidas. Outro momento de muita procura foi no começo do chamado Esocial, com as novas regras a serem seguidas pelas patroas na Lei das Domésticas.

 

Mas a gente também recebe cartas até hoje aqui no Em Conta, Rádio Nacional da Amazônia. Algumas, são cartas que nos emocionam. Por exemplo:

Sítio Dedo de Deus. Colônia Santa Rosa. São Félix do Xingu. Pará. Sua ouvinte Marta Souza:
“Gosto do Em Conta e por que? Você fala de forma que a gente entende quem ganha com isso. É o ouvinte. Muito, muito obrigado, Eduardo.”

 

Outra carta guardada com carinho:

Fazenda Tucumã. Pedra Grande. Almenara. Minas Gerais. Ouvinte Silvani Batista Figueiredo:
“Gosto do jeito como você apresenta o Em Conta. Me ajuda bastante no orçamento mensal e como evitar desperdício. Continue firme e seja cada vez mais você.”

 

Este Em Conta também apresenta o quarto episódio dos documentários “Amazônia-terra cobiçada” e “Discriminação dos Negros no Mercado de Trabalho no Brasil”.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Relembre radionovelas que marcaram a Rádio Nacional da Amazônia

Em Conta relembra programa da Tia Heleninha na Nacional da Amazônia

Em Conta comemora os 39 anos da Rádio Nacional da Amazônia

Criado em 01/09/2016 - 15:52 e atualizado em 01/09/2016 - 18:20