Acompanhe neste Em Conta como está movimentação pela votação da PEC do Teto dos Gastos, na Câmara dos Deputados.
A repórter Priscila Mazenotti retrata a situação direto do Congresso Nacional, onde o governo diz contar com 350 votos favoráveis, lembrando ainda da medida que a oposição apresentou ao Supremo Tribunal Federal pedindo o adiamento da votação até que o STF decida pelo pedido de anulação do assunto.
No Trocando em Miúdo, saiba mais detalhes da PEC 241 que limita os gastos primários do governo, no total de R$1,2 bilhão, o que não inclui as despesas, também bilionárias, só com o pagamento dos juros da dívida pública.
Depois da apreciação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC), será a vez da repatriação de recursos. Os brasileiros que possuem dinheiro no exterior e que não declararam tem até 30 de outubro para regularizar a situação, com o pagamento de 30% do total. Em cima disso, o governo terá que distribuir uma parte para estados e municípios, motivo da entrevista com o presidente da Associação Paulista de Municípios, Carlos Cruz.
O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.
Brasileiros têm até o dia 30 de outubro para repatriar bens mantidos no exterior
Entenda a lei de repatriação
Governo Temer propõe teto para gastos públicos por 20 anos