Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SPC Brasil: Dois a cada três inadimplentes estão deprimidos

Endividamento gera impactos muito além da vida financeira

Para comentar os detalhes da pesquisa, divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a respeito dos males provocados à saúde dos inadimplentes - ou seja, com dívidas atrasadas além dos três meses do vencimento -, o Em Conta conversa com a economista-chefe do SPC, Marcela Kawauti.

 

Os números preocupam, disse ela. Entre outros, têm os 66% de inadimplentes deprimidos, muitos deles descontando a ansiedade, por não conseguirem pagar as contas em dia, em algum vício como cigarro, comida ou álcool, principalmente, de acordo com a pesquisa nas classes C, D e E.

 

Depois da entrevista, no Trocando em Miúdo, entenda, no Em Conta de hoje (17), o que existe de fato por trás da medida, anunciada pela Petrobras, baixando os preços da gasolina e do óleo diesel.

 

Para mais informações, clique no player acima.

 

Atenção:

Até o começo de novembro, por causa do horário eleitoral, o Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 13h, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
 



Criado em 17/10/2016 - 13:39 e atualizado em 17/10/2016 - 11:41