Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como funciona a Bolsa de Valores

Compra de ações é um investimento que envolve riscos, segundo mestre

Este Em Conta se concentra no funcionamento de uma Bolsa de Valores, no caso do Brasil a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), usando os conhecimentos do sócio-diretor da Valorum Gestão Empresarial e mestre em Finanças, Marcos Melo.

 

 

Ele explica que a Bolsa de Valores acompanha a economia como um todo “inclusive na hora da queda”, mas lembra que tudo depende da gestão da empresa e do comportamento dela no mercado, “tanto que algumas ações sobem, mesmo na crise.”

 

 

O mestre em Finanças, ao explicar como funciona o sistema, lamentou o que aconteceu com a Petrobras, na Operação Lava-Jato, classificando o episódio como “uma mancha muito grande que afetou o mercado como um todo, mas é assim que acontece realmente com as empresas." E é importante ter em mente que a compra de ações é um investimento que envolve riscos. 

 

 

O quadro Trocando em Miúdo, por sua vez, apresentado logo após a entrevista, detalha a situação da Petrobras no meio da crise e o que está sendo feito para a sua recuperação.

 

 

Para ouvir o programa clique no player acima.

 

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

http://radios.ebc.com.br/em-conta-economia-que-voce-entende-0

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
 



Criado em 18/11/2016 - 18:36 e atualizado em 18/11/2016 - 16:37