Em tempos de mudanças previstas na legislação trabalhista, o Em Conta entrevista, hoje (26) e amanhã (27), o desembargador Cássio Colombo Filho, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), professor em cinco faculdades de Direito e autor, segundo ele, de mais de 20 mil sentenças e decisões judiciais”.
Na parte de hoje (26), o desembargador fala dos diversos tipos de danos – morais, patrimoniais, estéticos, por perda de qualidade de vida, existenciais, etc. E adverte que as mudanças na sociedade levaram ao tratamento mais sério de assédio nas relações trabalhistas, tanto para empregados quanto para chefes.
“O chefe que ontem era 'rigoroso' hoje pode ser considerado até um 'criminoso'”, adverte Cássio Colombo Filho que, para a edição de amanhã (27), deste Em Conta, já tem uma pergunta para responder: “Fofoca no trabalho pode ser considerada assédio ou até crime?”
Na parte final deste programa a gente faz o primeiro “repeteco” de como estava a situação do país em janeiro passado, no começo deste ano. No caso, a situação do desemprego e as promessas do governo de então, de que o assunto seria resolvido, o que não aconteceu.
O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. Produção: Cleide de Oliveira. Edição e apresentação: Eduardo Mamcasz.
Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Saiba como lidar com o assédio moral