Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise econômica: “Está dando para ver que o pior já passou”

Emílio Alfieri (ACSP): Sinal principal é a queda da inflação e dos

O economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Emílio Alfieri, analisa no Em Conta, desta quinta-feira (19), o momento atual da crise na economia que o Brasil tenta ultrapassar.

 

Ele lembra as recentes quedas da taxa de inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e também dos juros básicos, medidos pela taxa Selic.

 

“Uma queda de juros, para ter efeito na atividade econômica - e para chegar na empresa e depois ao consumidor, ela demora de seis a nove meses. Então, a partir do segundo semestre é que vai dar para ver se surtiu efeito”, disse o economista.

 

E concluiu: “Está dando para ver que o pior já passou mas ainda não passou totalmente. É preciso ter cautela aí. Mas quem sobreviveu até agora não vai ter dificuldade para continuar por mais seis meses.”

 

Para orientar  como se comportar nesta fase de transição da economia, que ficou na recessão nos dois últimos anos, a ACSP preparou um "Guia de Orientações para o Planejamento Financeiro das Empresas”.

 

Para ouvir a íntegra da entrevista, clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar, de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 9h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

 

Produção: Cleide de Oliveira. Edição e Apresentação: Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 



“A crise é séria, é grave, mas foi herdada”, diz ministro da Fazenda

Criado em 19/01/2017 - 14:12 e atualizado em 19/01/2017 - 12:16