Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa traz dicas de cuidados com gastos na volta às aulas

Para coordenadora da Proteste, os pais precisam saber das exigências

A volta das crianças para a escola, todo começo de ano, parece sempre a mesma coisa mas tem alguns cuidados que os pais precisam tomar, na condição de consumidores e no sentido de gastar dentro de suas posses.

 

Por isso este programa "Em Conta" conversa com a coordenadora institucional da Proteste, Maria Indês Dolci. Entre os conselhos está a proibição da escola exigir material de uso coletivo ou indicar uma determinada loja onde fazer as compras.

 

No mais, além de ler o contrato antes de colocar os filhos numa determinada escola, a coordenadora aconselha, por exemplo, o reaproveitamento de livros usados em anos anteriores pelos irmãos mais velhos ou mesmo colegas da família, além de não comprar tudo de uma só vez, mesmo que a escola exija. Sem se esquecer de pechinchar.

 

Para saber os detalhes escute o programa clicando no player acima. Se quiser conhecer mais os direitos nesta hora da volta das crianças para a escola acesse a Cartilha dos Estudantes da Proteste. Clique aqui.

 

O quadro Trocando em Miúdo deste Em Conta fala de outro assunto presente neste começo de ano que é a cobrança do IPVA, por parte dos estados que, por sua vez, podem determinar o desconto no caso de pagamento à vista, a alíquota, os prazos e tudo mais.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 13/01/2017 - 13:02 e atualizado em 13/01/2017 - 11:36