Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibmec-MG: Liberação de FGTS deve ajudar retomada do consumo

Tanto a macro como a microeconomia têm a ver com a atual situação da

O programa Em Conta desta terça feira, 31, conversou com o professor de Microeconomia do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, Ibmec-MG, Cristiano Farias, para entender a participação dos opostos – micro e macro – nas medidas que estão sendo anunciadas pelo governo em relação ao momento que estamos passando.

 

 

"O momento de crise é uma oportunidade boa para ajustes econômicos. A maioria desses ajustes não dependem de mudança de lei. O governo consegue
fazer mudanças importantes na economia, de maneira rápida e com respostas imediatas." explica o professor, que também cita, entre as medidas macro, como exemplo, o teto dos gastos do governo, que foi limitado, além da reforma trabalhista como um todo.

 

 

Já na microeconomia, o professor cita como exemplo as regras de concessão pública, a liberação do FGTS inativo para saque e com isso, afirma, ”permitir a retomada do consumo, o que pode estimular a volta do crescimento.”

 

 

Para ouvir a entrevista por inteiro clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. 

A  apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 



FGTS inativo pode ser retirado na totalidade a partir de março

Criado em 01/02/2017 - 13:18 e atualizado em 01/02/2017 - 11:49