Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Fado traz Ana Moura e outras atrações a cidades históricas

Conheça as origens brasileiras do gênero musical mais popular de Portugal

Arte Clube

No AR em 15/05/2024 - 13:00

O Festival "Fado em Cidades Históricas" celebra a lusofonia com música, história, poesia e gastronomia com encontros inéditos e gratuitos em Petrópolis (RJ) e Ouro Preto (MG).

Entre as atrações, a cantora portuguesa Ana Moura, uma das mais conhecidas e respeitadas de Portugal, além de Raquel Tavares e Marta Pereira, Hamilton de Holanda, Samara Libano, Orquestra Maré do Amanhã e várias outras.  

Em entrevista ao Arte Clube, Ana Moura fala do sentimento que caracteriza o Fado. E o historiador português Rui Vieira Nery, que também participa do Festival, conta as origens brasileiras do gênero hoje tão associado a Portugal.

SERVIÇO

Festival Multicultural Fado em Cidades Históricas

Petrópolis - RJ
Local: Palácio de Cristal
Data: 18 e 19 de maio 

Ouro Preto - MG
Local: Faop (Fundação de Artes de Ouro Preto) - Rua Alvarenga, 794, Cabeças, Ouro Pretos) / Alto das Dores (Largo da Igreja de Nossa Senhora das Dores)
Data: 24, 25 e 26 de maio

Criado em 15/05/2024 - 14:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa