Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aneel ainda não decidiu como será a devolução do valor cobrado a mais

Advogada especializada explica como aconteceu a cobrança irregular, de

Especialista entrevistada no programa Em Conta explicou como aconteceu a cobrança irregular nas contas de energia elétrica, entre os anos de 2010 e 2015.

 

 

Segundo a advogada Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita, a cobrança aconteceu por causa da compra de gás para as usinas térmicas de Manaus durante a época da crise hídrica.  O montante cobrado de forma irregular ainda não definido e nem atualizado.

 

 

“Foi feito um cálculo errado”, explica a advogada  na entrevista neste Em Conta. Ela diz que a devolução ficou combinada para ser feita neste começo de ano, mas foi adiada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

 

“Foi apenas um adiamento porque, pelo menos até agora, não houve uma negativa, um calote”, completa a advogada. Ela explica ainda que quando houver a devolução, “isto será feito na forma de abatimento mensal” nas contas de energia elétrica.

 

 

Já no Trocando em Miúdo, quadro do Em Conta, o assunto desta terça-feira (14) é a questão da retirada do FGTS das contas inativas, que começa a ser feito, na Caixa, a partir de março, seguindo um cronograma de acordo com o mês de aniversário de cada um.

 

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto
Solimões. 

A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

 



Criado em 14/02/2017 - 14:31 e atualizado em 20/02/2017 - 11:10